Livros de acesso público do PPGCA:

Ano: 2019

» Colóquio - Amazônia sob o Olhar Interdisciplinar de Pós-Graduandos

» Seminário - Restauração Florestal em Terras Indígenas do Pará, Março de 2019. Palestra: Restauração Florestal em Áreas Protegidas: abordagem de sistemas socioecológicos. Participação de Joice Ferreira (PPGCA/EMBRAPA).

» 71ª Reunião Anual da SBPC. Data: 21 a 27 de julho de 2019. Local: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) - Campo Grande, MS. Tema: "Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social". (http://ra.sbpcnet.org.br/campogrande/). Teve a participação da pesquisadora Maria de Lourdes Ruivo do PPGCA/MPEG (https://www.facebook.com/MCTIC/videos/2326199420952695/).

» The Environmental Science, Policy, and Land Use Impacts of Remote Sensing in Tropical Forests workshop. Data:22 à 25/04/2019. Local: Universidade de Boston - Boston - MA. Tema: Uso e cobertura da terra. Participação de Marcos Adami do PPGCA/INPE.

» Como monitorar o reflorestamento e a regeneração da vegetação nativa no Brasil? data: 06 e 07/08/2019. Local:  Centro Brasileiro Britânico - São Paulo - SP. Tema: Mesa redonda - plataformas atuais utilizadas para o mapeamento da restauração. Participação de Marcos Adami do PPGCA/INPE.

Ano: 2018

» II Simpósio Internacional Interdisciplinaridade, Sustentabilidade e Desenvolvimento: Critica e atualização do debate na produção do conhecimento na Amazônia. Participação dos docentes do PPGCA - Aurora Mota e Everaldo de Souza na Mesa "Mudanças Climáticas na Amazônia".

» Ecosystem Services Partnership regional conference - Latin America 2018. Global changes, ecosystem services and multilateral agreements in Latin America and the Caribbean. Com a contribuição da docente do PPGCA Joice Nunes Ferreira na organizadora da sessão “An appraisal of policies and interventions for the promotion of ecosystem services in Latin America”. E Co-autoria na apresentação oral “How have ecosystem services been incorporated into public policies and programs in Brazil?”.

» II Encontro Luso-Afro-Americano de Geografia Física e Ambiente. Organizado pelo Centro de Estudos em Geografia e Ordenamento do Território.

Com a contribuição da docente do PPGCA Márcia Aparecida da Silva Pimentel como moderadora numa sessão de apresentação de comunicações da Sessão Temática “Questões (socio)ambientais na Amazônia: dinâmicas, conflitos e desafios”.

» Seminário Pós Graduação do Programa de Pós Graduação Interunidades em Ecologia Aplicada da USP. Com a participação da docente do PPGCA Ima Célia Guimarães Vieira Na conferência “A Amazônia como um sistema socioecológico: análise das mudanças de usos da terra e sustentabilidade”.

»  Simpósio Bilateral Brasil/França. Organizado pela Academia Brasileira de Ciências. Com a participação da docente do PPGCA Ima Célia Guimarães Vieira como Conferencista convidada com a palestra “Land Use Drives Change In Amazonian Tree Species”.

» III Encontro Nacional da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência. Com a participação da docente do PPGCA Ima Célia Guimarães Vieira como moderadora da mesa redonda “O papel dos Museus de Ciência na Agenda 2030”.

»  Ciência e tecnologia e Inovação para a Sustentabilidade - ODS 2030. Organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), em articulação com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Com a participação da docente do PPGCA Ima Célia Guimarães Vieira na mesa de abertura.

» II Seminário de Pesquisa GDEA: Dinâmica territorial do espaço rural da Amazônia. Com a participação da docente do PPGCA Ima Célia Guimarães Vieira como conferencista na Mesa redonda Amazônia: Dinâmicas, desafios e perspectivas.

» II Fórum Municipal de Meio Ambiente de Marituba - Compromisso Socioambiental e Sustentabilidade: Dever de Todos. Com a contribuição da docente do PPGCA Aline Meiguins, na da mesa redonda – Diagnóstico e recomposição dos mananciais hídricos da Região Metropolitana de Belém.

» X Encontro Amazônico de Agrárias  - Inovações tecnológicas voltadas às Ciências Agrárias Com a contribuição do docente do PPGCA Marcos Adami, na da mesa de abertura do encontro.